top of page
silvana3.jpg

Sobre mim

Além do “Salão Paulista de Cutelaria”, o mais tradicional evento do país, organizo também os agradáveis encontros mensais, “Conversa Afiada”, que acontecem em São Paulo todo último sábado do mês e, em parceria com o também Cuteleiro Milton Hoffmann, organizamos o “Salão Brasiliense de Cutelaria”.


Minha história na cutelaria começa em 1995 na área comercial de uma empresa paulistana, importadora de cutelaria europeia e norte americana, a “Old West”. Ali tive meu primeiro contato com os fornecedores e público, quando percebi, ainda que fosse um universo quase que exclusivamente masculino, que com a dose certa de ousadia e coragem, também havia lugar para mulheres.


Abraçando o desafio e seguindo a empreitada, em 2002 fiz um curso de cutelaria e lancei minhas primeiras peças, já com a marca Silvana Art Knives, através da Knife Company, um “site” pioneiro que trazia um “mix” de conhecimento e  venda de facas & afins.

Seguiram-se nesse mesmo ano, minha participação em dois eventos de importância na cutelaria brasileira, o 1º Magnum Show e do 3º São Paulo Knife Show.


Buscando sempre aprimorar meu trabalho, divulgá-lo e trocar experiência com outros profissionais, tenho participado desde 2003 do Blade Show em Atlanta-GA – EUA, evento norte-americano de projeção mundial.


Sou também uma das vinte mulheres que compõe o capítulo "Toque Feminino" no livro Art Knives II de autoria de David Darom e participo também do Legacy of Steel, obra de Michel Guender e Leando Pazini.

Em 2021 fui uma das participantes da 4ª temporada do programa “Desafio sob Fogo - Brasil e América Latina”, realizado pelo History Channel.

Eventos que organizo:

Salão Paulista de Cutelaria:

o mais tradicional evento do país.

Salão Brasiliense de Cutelaria:

Desde 2017 em parceria com

Milton Hoffmann

Conversa Afiada: os agradáveis encontros mensais, que acontecem desde 2007, todo último sábado do mês.

bottom of page